LICENCIATURA EM administração publica  

Objectivos do curso 
O curso de licenciatura em Administração Publica tem como objectivo geral a formação de administradores e gestores públicos com elevado grau de qualificação, preparados para desenvolverem as suas funções nas áreas respectivas do seu saber e que se sintam preparados e confortáveis para compreenderem as questões científicas, técnicas, sociais e políticas relacionadas com a gestão, contabilidade, administração publica, de modo a contribuírem para a promoção do desenvolvimento económico e social do país.
O Curso

O Curso têm duração de 04 anos

Perfil do Graduado
  • Implementação e avaliação dos sistemas de organização administrativos, contabilística e financeira e definição das políticas contabilísticas empresariais/públicas;
  • Organização e/ou supervisão dos serviços de contabilidade Elaboração e controle de orçamentos, definição e monitorização dos indicadores de controlo de desempenho empresarial Concepção
  • Implementação e avaliação dos sistemas de controlo interno Recrutamento, formação, gestão e avaliação dos sistemas de equipas de trabalho Dominar a metodologia científica adequada aos problemas a investigar no ambiente legal, económico e de gestão de empreendimentos em todos os sectores da economia
  • Assessoria de administrativa, tributária, contabilística e financeira Criar e gerir empreendimentos comercias Concepção
Saidas Profissionais
  • Gestor de empresas públicas Administração Fiscal – Técnicos de Supervisão e Inspecção Empresas de Consultoria Ministérios Autarquias Locais (Municípios)
  • Organizações não-governamentais (ONG) e Organizações Internacionais Instituições de Ensino Superior – Docente Outras empresas e organizações
Inscreva-se
Plano de Estudo