LICENCIATURA EM GESTÃO ESCOLAR  

Objectivos do curso 
A Licenciatura em Gestão Escolar visa dotar o Licenciado de conhecimentos teóricos e práticos necessários para a empregabilidade no sector público; Formar quadros superiores que dominam métodos, processos, técnicas e princípios de gestão; Formar administradores e gestores capazes de liderar o processo de estruturação administrativa e da tomada de decisões nas instituições e organizações onde estiverem inseridos Desenvolver o profissional capaz de ler a sua realidade educacional e de propor e executar inovações pedagógicas; Possibilitar a formação de gestores educacionais com capacidade para exercer a liderança participativa e democrática; Qualificar as experiências dos gestores no sentido de contribuir para a construção de uma política educacional inovadora e comprometida com a sociedade Moçambicana actual; Capacitar o profissional da gestão escolar para o desenvolvimento da pesquisa
O Curso

O Curso têm duração de 04 anos

Perfil do Graduado
  • Assessoria de organização e instituições em matérias de gestão escolar Concepção, implementação e avaliação dos sistemas de formação e avaliação do desempenho do pessoal, definição das políticas para melhorar processos de ensino e aprendizagem Organização e/ou supervisão dos serviços educativos Concepção, implementação e avaliação dos sistemas de controlo interno Dominar a metodologia científica adequada aos problemas a investigar no ambiente legal, económico e de gestão de empreendimentos em todos os sectores da economia.
Saidas Profissionais
  • Gestão de Escolas Planificadores Ministérios Organizações não-governamentais (ONG) e Organizações Internacionais Instituições de Ensino
  • Docente Gestão de instituições educacionais públicas e privadas Supervisão e inspecção educacional Gestão de recursos humanos e administrativos Concepção e desenvolvimento de currículos escolares Pesquisa científica Outras empresas e organizações.
Inscreva-se
Plano de Estudo